E: inova@inovasinalizacao.com.br | Tel: (11) 3644-7283

Certificado de Empresa Apoiadora da AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade

Foi com muita satisfação que recebemos esse mês nosso Certificado de Empresa Apoiadora da AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade, entidade que num trabalho único e pioneiro visa através do transporte de crianças e adolescentes em tratamento de câncer, dar mais ânimo aos pacientes, minimizando os casos de desistência por dificuldades de locomoção.

Além do transporte a entidade também promove o apoio sócio familiar através de programas específicos.

Foi uma honra podermos ter contribuído ainda que modestamente para o desenvolvimento das atividades da AHPAS.

HP lança impressora digital de papéis de parede

A fabricante HP anunciou o lançamento da HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper, impressora que estampa exclusivamente papéis de parede. Segundo a empresa, o equipamento é indicado para gráficas que desejam migrar seus processos analógicos (como rotogravura) para a tecnologia digital, que oferece impressão sob demanda e redução de resíduos.

A máquina é capaz de produzir altos volumes em velocidade de até 16.307 pés quadrados por hora, com uma largura de 29 polegadas. Além disso, a impressora pode ser programada para executar estampas repetidas e sem molduras, o que a torna uma ferramenta interessante para a reprodução de papéis de paredes padronizados.

A HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper foi lançada no dia 9 de janeiro, na Heimtextil, feira têxtil sediada na Alemanha. No evento, a HP montou um estande com ambientes (quarto, cozinha e escritório) decorados com projetos que abordam questões como envelhecimento, sustentabilidade e aquecimento global. As decorações foram impressas pelo novo modelo da linha Indigo.

Fonte: HP

HP expande portfólio de mídias têxteis para impressão látex

A HP anunciou no mercado internacional uma nova gama de tecidos certificados para impressoras látex da marca. As mídias são indicadas para aplicações de sinalização (banners, backdrops, displays etc.) e decoração doméstica (cortinas, persianas, almofadas, abajures, entre outros produtos).

Feitos de algodão ou poliéster, os novos tecidos são produzidos por fornecedores selecionados e expandem as possibilidades da impressão látex. Alguns deles podem ter características de lavabilidade ativadas por um processo de aquecimento após a impressão.

Joan Pérez Pericot, gerente geral da HP Large Format Graphics Business, declarou: “Continuamos a oferecer novas possibilidades para as impressoras HP Latex. Esses novos tecidos ​​para sinalização e decoração abrem oportunidades de crescimento. A tecnologia látex pode imprimir tanto em substratos de sinalização tradicionais quanto em tecidos, incluindo mídias não revestidas”.

Fonte: Infosign

O REFLEXO DA MARCA NO AMBIENTE

A decoração corporativa acompanha o crescimento comercial e se mostra como opção para que as empresas reafirmem sua personalidade e filosofia.

O mundo corporativo é uma coisa de louco. Ao passo que muitas empresas nascem diariamente esperando cavar seu lugar ao sol nesse disputado universo, outras desaparecem do mapa por não aguentar a pressão empresarial. Para se ter êxito nesse mundo, um dos truques é você deixar bem claro para o mercado a personalidade, a filosofia e qual é a identidade da sua companhia. Mas como deixar claro isso? Como informar ao setor quais são as suas características e, ao mesmo tempo, transparecer isso ao cliente que vai visitar sua empresa ?  É aí que entra a decoração corporativa.

Na decoração corporativa a identidade imposta pelo espaço precisa ser a identidade da marca. É um tipo de decoração impessoal, porém, a mesma precisa refletir a personalidade da marca e não a de um indivíduo apenas.

Outro ponto a ser ressaltado é que o ambiente corporativo é frequentado por muitas pessoas, com as mais variadas culturas e estilos, por esse motivo é impossível dar a cara de todos ao lugar. Sendo assim deve-se optar pelo estilo da empresa e não os das muitas pessoas que lá frequentam.

Nos ambientes corporativos os projetos em geral têm um orçamento rígido que busca conciliar a criação de um ambiente que traga bem estar a seus colaboradores e visitantes de uma forma geral, sem descuidar da identidade visual da empresa.

Nessas situações o uso de impressões digitais é bastante difundido em função de seu baixo custo, facilidade de manutenção que aliadas a tecnologia de impressão látex garantem um ambiente sem cheiro, isento de compostos orgânicos voláteis , com excelente qualidade e resistência a riscos.

Fonte : Revista Sign

Impressão digital têxtil inkjet: o atual estado da tecnologia

O desenvolvimento da impressão têxtil digital afetou profundamente o design, a criação, o entendimento e o uso dos tecidos. De fato, a tecnologia atingiu tal nível de desempenho e velocidade, que ela não é apenas considerada útil para a produção de amostras e pequenas tiragens. As impressoras única passada, por exemplo, podem produzir acima de 70 metros por minuto (ou mais), o que tem chamado atenção de muitas empresas que empregam serigrafia tradicional de altas tiragens.

Oportunidades

Tecidos impressos são usados em uma série de aplicações, como vestuários, tapetes, roupas de cama, cortinas e estofados. Em seus primórdios, a tecnologia inkjet obteve alguma relevância, porém produzia em baixa velocidade e era limitada a estampar alguns tipos de fibras. Por exemplo, a velocidade de 150m2/h só era boa para reproduzir amostras ou para produção de pequenas tiragens, além de estar bem abaixo da velocidade requerida para aplicações de altos volumes de vestuário e decoração. No entanto, a indústria têxtil está testemunhando atualmente uma avanço incrível com a introdução de vários sistemas de impressão inkjet de produção em massa.

Até recentemente, grandes tiragens de tecidos só eram impressas com serigrafia rotativa ou plana, ambas com grande capacidade produtiva, mas com limitações em relação ao tamanho máximo de imagem. A impressão inkjet oferece grande flexibilidade e liberdade na repetição de padrões. A maior serigrafia rotativa tem a circunferência de aproximadamente 40 polegadas (1m). Portanto, o tamanho máximo do padrão a ser repetido é de 40 polegadas. O mesmo é verdadeiro para serigrafias planas: o tamanho da imagem é limitado ao tamanho do quadro. Nenhum desses fatores está em jogo na impressão digital. Até aqui, essa tecnologia conseguiu chamar pouca atenção e adoção das indústrias de alto volume de tecidos. Mas isso tem mudado.

Impressão digital com tinta látex

A INOVA Sinalização acaba de incorporar ao seu portfólio de serviços a tecnologia de impressão digital com tinta látex através da impressora HP Látex 365.

O uso de tintas a base d´água elimina a exposição a tintas que apresentam alta concentração de solventes, gerando impressões sem cheiro, que podem ser aplicadas em qualquer tipo de ambiente onde haja restrições ao solvente, tais como hospitais, clínicas médicas, consultórios, laboratórios, hotéis, etc.

Assistindo ao vídeo você conhecerá um pouco mais sobre essa tecnologia e seus benefícios.