E: inova@inovasinalizacao.com.br | Tel: (11) 3644-7283

DIFERENÇAS ENTRE ADESIVO E PAPEL DE PAREDE

Está pensando em decorar sua casa, mas não quer enfrentar grandes obras, nem fazer altos investimentos? Algumas soluções simples, práticas e econômicas são o papel de parede ou adesivo de parede.

Para descobrir as principais diferenças entre eles, vantagens e desvantagens e fazer a escolha certa, confira o artigo a seguir!


ESTAMPAS E FORMATOS

O adesivo de parede é uma opção de revestimento bonita, moderna e de fácil aplicação. Os adesivos estampam diversos tipos de desenhos, como flores, árvores, nuvens, pássaros, frases e azulejos, podendo ser coloridos ou pretos e brancos.

São geralmente feitos de vinil e não precisam necessariamente ocupar toda a superfície, como os papéis de parede. Eles são comercializados em diferentes formatos e tamanhos para atender a todas as necessidades.

Já o papel de parede é o tipo de revestimento mais tradicional do mercado, que garante bastante elegância e requinte aos ambientes. Também existem inúmeras opções de cores e estampas para atender a todos os estilos, mas são confeccionados em formato e tamanho padrão para preencherem toda a superfície da parede, dificultando e limitando sua aplicação.

FORMAS DE APLICAÇÃO EM ADESIVO DE PAREDE

O adesivo de parede foi desenvolvido exclusivamente para quem deseja renovar os ambientes de forma rápida e prática, pois não precisa contar com mão de obra especializada, nem necessita de materiais especiais como cola para fixá-lo.

Além de apresentar o verso autoadesivo, ele já vem com espátula e manual com passo a passo para aplicação. Dessa forma, sua fixação é rápida, não faz sujeira, nem deixa cheiro indesejado. Para secar completamente demora aproximadamente 30 minutos.

Entretanto, a aplicação do adesivo de parede, apesar de ser simples, precisa ser realizada com muita atenção e cuidado para que não forme bolhas de ar e não fique torto, evitando a necessidade de descolar o material da superfície com risco de rasgar ou perder a cola.

FORMAS DE APLICAÇÃO EM PAPEL DE PAREDE

Assim como os adesivos de parede, o papel pode ser fixado rapidamente, sem necessidade de obras, sujeira e odor indesejado. Porém, sua aplicação é bastante delicada e exige mão de obra qualificada, pois é necessário o uso de cola especial, recortes e experiência para alinhar as faixas de papel uniformemente e manter o padrão do desenho escolhido.

MANUTENÇÃO

A manutenção de ambas as opções, adesivos ou papel de parede, é parecida, simples e prática. Para limpá-los, basta usar um pano úmido e detergente ou sabão neutro.

REMOÇÃO

Para quem enjoa com facilidade da decoração, gosta de inovar constantemente ou precisa mudar de casa com frequência os adesivos de parede são a melhor opção, já que podem ser removidos com facilidade e o custo é bem acessível se comparado com o papel de parede convencional.

Para remover o papel de parede é preciso ter mais cuidado para que ele não danifique a pintura. Além disso, quando um pedaço do material se estraga, precisa ser trocado por completo para não haver alteração de tonalidade de cores.

INVESTIMENTO

Os adesivos de parede são bem mais acessíveis do que os papéis de parede. Além de o produto em si apresentar valores menores, a aplicação é mais econômica, já que não exige contratação de mão de obra especializada, nem necessidade de adquirir cola especial.

Agora que você já conhece as principais características do papel e adesivo de parede, opte pela opção que melhor atende às suas necessidades e renove sua casa com muito estilo e glamour.

Terceirização de impressão látex

Terceirize sua produção de adesivos em vinil adesivo, sem cheiro e com maior durabilidade

A HP-365 é uma impressora de última geração que utiliza utiliza tintas a base de látex,  sendo possível usá-la para impressão de adesivos, tecidos, papel de parede, entre outros materiais

Como principais vantagens dessa tecnologia de impressão digital destacamos :

  • Impressões sem cheiro, devido a ausência de solventes voláteis
  • Maior rapidez na manipulação das impressões devido a secagem imediata
  • Maior resistência ao risco nas impressões
  • Maior compromisso com o meio ambiente

A impressora HP Látex 365 apresenta um número significativo de inovações que o transportam além dos limites da impressão em ecossolvente, criando novas oportunidades para a expansão dos seus negócios.

Se você é uma gráfica ou empresa de comunicação visual que deseja terceirizar seus trabalhos em vinil adesivo impresso com essa tecnologia, entre em contato com a Inova.

Para  informações sobre materiais, condições e preços, envie um e-mail para atendimento@inovasinalizacao.com.br que teremos o máximo prazer em atendê-lo.

Desvende os aspectos positivos e negativos das cores para a comunicação visual

As cores são um elemento de extrema importância para a comunicação visual. Isso acontece porque a visão é responsável por 50% das nossas atividades cerebrais, o que significa que os aspectos visuais são sempre os primeiros a chamar a nossa atenção, seja de forma racional ou emocional. Justamente por isso, elas devem comunicar, exatamente, a intenção desejada pelas empresas nos materiais.

“Comunicar-se de forma eficaz significa utilizar as cores sem erros de sintaxe cromática. Fazendo um paralelo com a escrita verbal, se alguém escreve uma frase com erro gramatical, comete um ‘analfabetismo verbal’, de modo a deixar a intenção da mensagem prejudicada. Com o uso das cores, ocorre algo similar. Quando escolhemos relações de cores sem o conhecimento de como elas operam objetivamente na percepção, praticamos o ‘analfabetismo cromático’, prejudicando a intenção da comunicação de determinado projeto”, explica Paula Csillag, Prof.ª Dra., especialista e consultora em cores.

Para ficar ainda mais fácil de entender a importância do uso adequado das cores nos materiais de comunicação, vale a pena aplicar a teoria em um exemplo prático.

“Quando temos a intenção de evidenciar um título que está sobreposto a uma foto, por exemplo, as cores utilizadas devem ser perceptivamente mais quentes do que as cores do fundo, porque se a cor do título for relativamente mais fria, a mensagem não será evidenciada e a marca ficará apagada e desvalorizada”, afirma.

Como escolher as cores mais adequadas?

Se as cores influenciam na percepção das pessoas e têm o poder de evidenciar ou, ao contrário, tornar irrelevante um elemento importante da comunicação, como fazer, então,  para usá-las de maneira adequada?

Se as cores influenciam na percepção das pessoas e têm o poder de evidenciar ou, ao contrário, tornar irrelevante um elemento importante da comunicação, como fazer, então,  para usá-las de maneira adequada?

De acordo com a especialista no assunto, é importante levar em consideração, também, os fatores subjetivos, ou seja, as sensações que as cores podem despertar nas pessoas.

Voltemos ao exemplo dado no tópico acima. Digamos que a cor escolhida para o título do material tenha sido o roxo. Apesar de ser uma cor mais quente e forte, em alguns contextos, ela pode ser mal recebida pela sua associação com o luto.

Por isso, muito mais do que escolher cores que combinam ou que agradam ao seu gosto pessoal, é fundamental estudar e conhecer as emoções que elas estimulam.

Conheça os aspectos positivos e negativos das cores

Vermelho – O vermelho é uma cor bastante intensa que pode transmitir sensações de paixão, sensualidade, excitação, ousadia e poder. Ao mesmo tempo, dependendo do contexto em que for aplicado, também pode significar raiva, violência, orgulho ou força.

Amarelo – O amarelo é uma cor quente que passa a sensação de calor, luz e energia. Justamente por isso, as sensações associadas ao tom são de alegria, otimismo, estímulo e descontração. Ele também é estimulante, embora tenha como aspectos negativos a associação com a covardia e o fato de ser um potencializador do estresse.

Laranja – O laranja também é uma cor alegre, que transmite criatividade, energia, sucesso, vitalidade e, até mesmo, gentileza. Não à toa, costuma ter o tom associado à amizade e ao equilíbrio. Por outro lado, pode transmitir uma sensação de exagero e irritabilidade.

Verde  – O verde é a cor da saúde, da vida e da natureza, assim como a ideia de abundância e dinheiro. Em relação aos aspectos negativos, no entanto, destacam-se a associação com a amargura, imaturidade e, até mesmo, com sensações de náuseas.

Azul – Confiança, segurança, tranquilidade, calma e harmonia são algumas das sensações transmitidas pelo azul. A cor da espiritualidade tem como aspecto negativo principal a ligação com a nostalgia, depressão, solidão e melancolia.

Roxo / Violeta – Além de representarem as cores da imaginação e da criatividade, o roxo e o violeta também têm um apelo muito forte com o lado místico, despertando sensações de magia, transformação, intuição e espiritualidade. A parte negativa, no entanto, é a ideia de luto, tristeza e, até mesmo, de vaidade.

Rosa – A rosa é a cor da feminilidade, beleza, doçura e inocência. Por isso, é importante tomar cuidado ao utilizá-la para não “infantilizar” o material.

Preto – Cor muito sofisticada, referente ao luxo, poder e à modernidade, o preto também está, em contrapartida, associado à morte e maldade.

Branco – O branco é a cor da paz, luz, pureza e esperança, além do minimalismo e da simplicidade. Apesar disso, pode transmitir a sensação de frieza e monotonia.

 

Certificado de Empresa Apoiadora da AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade

Foi com muita satisfação que recebemos esse mês nosso Certificado de Empresa Apoiadora da AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade, entidade que num trabalho único e pioneiro visa através do transporte de crianças e adolescentes em tratamento de câncer, dar mais ânimo aos pacientes, minimizando os casos de desistência por dificuldades de locomoção.

Além do transporte a entidade também promove o apoio sócio familiar através de programas específicos.

Foi uma honra podermos ter contribuído ainda que modestamente para o desenvolvimento das atividades da AHPAS.

HP lança impressora digital de papéis de parede

A fabricante HP anunciou o lançamento da HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper, impressora que estampa exclusivamente papéis de parede. Segundo a empresa, o equipamento é indicado para gráficas que desejam migrar seus processos analógicos (como rotogravura) para a tecnologia digital, que oferece impressão sob demanda e redução de resíduos.

A máquina é capaz de produzir altos volumes em velocidade de até 16.307 pés quadrados por hora, com uma largura de 29 polegadas. Além disso, a impressora pode ser programada para executar estampas repetidas e sem molduras, o que a torna uma ferramenta interessante para a reprodução de papéis de paredes padronizados.

A HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper foi lançada no dia 9 de janeiro, na Heimtextil, feira têxtil sediada na Alemanha. No evento, a HP montou um estande com ambientes (quarto, cozinha e escritório) decorados com projetos que abordam questões como envelhecimento, sustentabilidade e aquecimento global. As decorações foram impressas pelo novo modelo da linha Indigo.

Fonte: HP

HP expande portfólio de mídias têxteis para impressão látex

A HP anunciou no mercado internacional uma nova gama de tecidos certificados para impressoras látex da marca. As mídias são indicadas para aplicações de sinalização (banners, backdrops, displays etc.) e decoração doméstica (cortinas, persianas, almofadas, abajures, entre outros produtos).

Feitos de algodão ou poliéster, os novos tecidos são produzidos por fornecedores selecionados e expandem as possibilidades da impressão látex. Alguns deles podem ter características de lavabilidade ativadas por um processo de aquecimento após a impressão.

Joan Pérez Pericot, gerente geral da HP Large Format Graphics Business, declarou: “Continuamos a oferecer novas possibilidades para as impressoras HP Latex. Esses novos tecidos ​​para sinalização e decoração abrem oportunidades de crescimento. A tecnologia látex pode imprimir tanto em substratos de sinalização tradicionais quanto em tecidos, incluindo mídias não revestidas”.

Fonte: Infosign